sábado, 27 de agosto de 2011

APRENDA A CHAMAR A POLÍCIA!

Eu tenho o sono muito leve, e numa noite dessas notei que havia alguém andando sorrateiramente no quintal de casa.
Levantei em silêncio e fiquei acompanhando os leves ruídos que vinham lá de fora, até ver uma silhueta passando pela janela do banheiro.
Como minha casa era muito segura, com grades nas janelas e trancas internas nas portas, não fiquei muito preocupado, mas era claro que eu não ia deixar um ladrão ali,espiando tranquilamente.

LIGUEI BAIXINHO PARA A POLÍCIA, INFORMEI A SITUAÇÃO E O MEU ENDEREÇO. PERGUNTARAM-ME SE O LADRÃO ESTAVA ARMADO OU SE JÁ ESTAVA NO INTERIOR DA CASA. ESCLARECI QUE NÃO E DISSERAM-ME QUE NÃO HAVIA NENHUMA VIATURA POR PERTO PARA AJUDAR, MAS QUE IRIAM MANDAR ALGUÉM ASSIM QUE FOSSE POSSÍVEL.

UM MINUTO DEPOIS LIGUEI DE NOVO E DISSE COM A VOZ CALMA:

-Oi, eu liguei há pouco porque tinha alguém no meu quintal. Não precisa mais ter pressa. Eu já matei o ladrão com um tiro da escopeta calibre 12, que tenho guardada em casa para estas situações. O tiro fez um estrago danado no cara!

PASSADOS MENOS DE TRÊS MINUTOS, ESTAVAM NA MINHA RUA CINCO CARROS DA POLÍCIA, UM HELICÓPTERO, UMA UNIDADE DO RESGATE, UMA EQUIPE DE TV E A TURMA DOS DIREITOS HUMANOS, QUE NÃO PERDERIAM ISSO POR NADA NESTE MUNDO.

ELES PRENDERAM O LADRÃO EM FLAGRANTE, QUE FICAVA OLHANDO TUDO COM CARA DE ASSOMBRADO. TALVEZ ELE ESTIVESSE PENSANDO QUE AQUELA ERA A CASA DO COMANDANTE DA POLÍCIA.

NO MEIO DO TUMULTO, UM TENENTE SE APROXIMOU DE MIM E DISSE:
- PENSEI QUE TIVESSE DITO QUE TINHA MATADO O LADRÃO.

EU RESPONDI:

- PENSEI QUE TIVESSE DITO QUE NÃO HAVIA NENHUMA VIATURA DISPONÍVEL...

(Luiz Fernando Veríssimo)

Essa é pra dois amigos policiais que por sinal, são irmãos hein!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario. Agradecemos