A Toyota apresentou nesta terça-feira (1), em Bento Gonçalves (RS), os modelos 2012 da picape Hilux e do utilitário SW4. Os dois veículos passaram por uma remodelação geral. Contudo, a principal novidade é a chegada do motor bicombustível 2.7 VVT-i Flex Fuel, que equipará os dois modelos, mas só a partir do ano que vem.
Linha Hilux e SW4 ganha reestilização (Foto: Divulgação)
As versões da picape do utilitário com o motor capaz de queimar etanol chegam às concessionárias em fevereiro, ainda sem valores definidos. De acordo com a marca, este propulsor foi desenvolvido exclusivamente para o Brasil e rende 163 cavalos a 5.000 rpm, abastecido com álcool, e 158 cv a 5.000 rpm, com gasolina. O torque máximo com etanol ou gasolina é de 25 kgfm a 3.800 rpm.
Na reestilização, traseira da Hilux passa quase imune (Foto: Divulgação)
“Com as novidades na linha 2012 da Hilux e SW4, esperamos manter a liderança nestes segmentos”, disse Luiz Carlos Andrade Jr., vice-presidente do Toyota Brasil. A expectativa da marca no primeiro ano é vender 5 mil unidades da Hilux e 1,3 mil do SW4 com motores flex.
saiba mais
Os modelos 2012 movidos a diesel chegam imediatamente ao mercado. A meta da Toyota para 2012 é comercializar 35 mil exemplares da Hilux a diesel e 8,8 mil do SW4 a diesel. A picape será vendida a partir de R$ 141.920. O utilitário parte de R$ 174.900.
Mudanças externas e internasAlém das modificações no visual, Hilux e SW4 ganharam novos acabamentos internos. O painel de instrumentos foi redesenhado e, segundo a fabricante, as alterações facilitam a visualização do mesmo; o volante também foi substituído e passa a contar com detalhes cromados.
Utilitário esportivo SW4 também mudou na linha 2012 (Foto: Divulgação)
Na Hilux o interior é predominantemente escuro, enquanto o SW4 tem tonalidade bege com cinza escuro do painel e adição do padrão madeira no volante e no acabamento das portas.Novas versões
A linha 2012 da Toyota passa a contar com uma nova versão da Hilux, a SRV TOP que possui rodas de liga leve de 17 polegadas e vem equipada de série com controle de estabilidade e tração e com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e assistência à frenagem (BAS). Já o SW4 Diesel volta a ter a opção com cinco lugares. Contudo, a Hilux não terá mais a opção 4x2 a diesel. Este sistema de tração estará disponível apenas para a versão flex.
Novo Toyota SW4 parte de R$ 157 mil (Foto: Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentario. Agradecemos