quarta-feira, 6 de julho de 2011

Para casar homem prefere mulher de rosto bonito à de corpão

Para um relacionamento de curto tempo, para ‘ficar’, como se diz no Brasil, o homem prefere a mulher de corpo bonito, que se destaque pelas curvas, mas para casar a sua escolha é a parceira de rosto bonito. Isso explica por que a mulher de corpão é mais disputada em ambiente como a balada, onde as pessoas se encontram na expectativa, muitas vezes, de obter sexo casual.
Para a mulher, tanto para casar ou para ficar, o rosto do homem não prevalece em relação ao corpo nem vice-versa. Ela olha o homem mais como um todo.

É o que conclui um estudo publicado recentemente na revista americana científica Evolution and Human Behaviour.

Foram analisadas as reações de 375 homens e igual número de mulheres. Cada um deles teve de escolher uma pessoa para ficar e outra para casar, de acordo com a aparência do corpo e do rosto.

O estudo afirma que o corpo e o rosto da mulher fornecem indícios sobre a sua fecundidade. Mas, para casar, o homem leva em consideração o rosto da mulher, embora o corpo possa despertar mais o desejo sexual.

Como parâmetros de beleza física, o estudo considerou outras pesquisas que enfatizam características como simetria, textura da pele e a relação cintura-quadril.

Com informação da Evolution and Human Behaviour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario. Agradecemos