sexta-feira, 1 de julho de 2011

Homens vaidosos ou afeminados?

Há pessoas ainda que pensam que produtos de beleza são coisas apenas para as mulheres, mas estão totalmente enganados. O tempo em que o homem apenas tomava banho, fazia a barba e usava um perfume qualquer já se foi. Hoje os homens estão cada dia mais preocupados com a sua aparência, sua saúde e seu bem estar. Tanto é que o mercado de cosméticos para homens esta crescendo cada vez mais.
Até pouco tempo atrás homem vaidoso era chatado como homem afeminado, mas este conceito mudou até mesmo porque a mídia mostra homens bem cuidados, com corpos sarados e pele bonita. Além do mais, na maioria das vezes o homem quer ficar bonito para as pessoas e em especial para as mulheres e no nosso caso, para nossa esposa, assim como queremos ela bonita para nós. Neste conceito a vaidade não deve restringir se apenas em cortar o cabelo, perder peso, ter uma barba bem feita e assim por diante, mas em muito mais, claro, dependendo do gosto e o que for melhor para cada um. Cada um deve saber o seu limite neste sentido e estar bem consigo mesmo.
Com alguns cuidados você poderá ficar mais bonito, saudável e sem deixar de ser homem. Por exemplo, usar um bom creme de barbear, filtro solar diariamente de acordo com a sua pele, limpar e hidratar a pele do rosto com cremes, manter um bom corte de cabelo, entre outros. Confesso que se fosse por mim mesmo fazer, talvez não faria muitas das coisas que faço, ou seja, minha esposa faz por mim, então ela me ajuda neste sentido me lembrando coisas como passar protetor solar e melhor ainda é que ela passa em mim. Por isso mulheres, ajudem seus maridos, cuidem deles e aos maridos se deixem ser cuidados por sua esposa.
Em minha opinião não vejo problemas em quem gosta de se cuidar um pouco mais, no entanto sem perder o lado “macho” que temos e que as mulheres gostam. Nada de disputar o espelho com sua mulher, apesar de se cuidar, seja o mais natural possível. Mulheres gostam de homens  bem cuidados e não afeminados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario. Agradecemos