terça-feira, 5 de julho de 2011

Os 10 carros mais masculinos do Brasil


Enquanto as mulheres representam 42% dos consumidores de automóveis, os homens dão conta dos outros 58%. Após a lista dos 10 carros mais femininos do país, chegou a hora de escolher os carros mais masculinos. Como disse o leitor Petter, os carros de “cabra-macho”!
Mas vocês pensam que é fácil? A maioria são SUVs, frios sedãs alemães ou todos os carros da Porsche. Difícil foi encontrar carros mais baratos que se enquadrem nas especificações de masculinidade. Quanto mais barato são os carros, mas “unissex” as montadoras precisam que eles sejam. Então, o carro mais caro não chegou a R$ 200 mil. Vamos à lista…

Chevrolet Camaro

 Comecemos bem. Por mais que no filme Transformers o nome Bumblebee seja um tanto aboiolado, o Chevrolet Camaro, recém lançado no país, é o novo sonho de consumo do brasileiro. Melhor do que um poderoso V8 e seus bancos largos (nada esportivos pra falar a verdade), seria uma opção de câmbio manual no brasil…

Chrysler 300C

Desenhado pelo estúdio italiano “Al Capone” especialmente para o seriado Família Soprano, essa barca norte-americana desenvolvida sobre a plataforma do Mercedes Classe E antigo, equipado com o motor HEMI 5.7 V8 dá um bom caldo. O conforto a bordo dele é inquestionável.

Ford Fusion

Se na geração anterior era difícil de ver madames carregando seus Poodles nele, imagina agora, que sua grade parece um prestobarba e ele dispõe de um motor V6 e tração integral, menos ainda… Só não era necessário que as cores das luzes do console fossem personalizáveis…

Mitsubishi Pajero

Com um nome que pode gerar um certo desconforto em países de lingua espanhola, a Mitsubishi Pajero é um carro resistente, e que tem fama de bom de off-road. São trocentas versões: TR4, Sport, Dakar e Full, mas a mais masculina é a Full, com sua pompa toda e cara de mal encarado.

Volkswagen Golf

Juro que eu já cansei de escrever sobre esse carro por aqui, então não vou falar sobre a velhice do projeto, nem do motor 2.0 com menos potência do que muito 1.6. Mas que o Golf ainda é um carro que paira nos sonhos de muito marmanjo, que vê nele a esportividade do Passat nacional que era fabricado em sua infância, não posso negar.

Hilux SW4

Eu adoro esse carro, acho ótimo. Sua cara de bruto se impõe no trânsito das cidades, que é tido como seu habitat mais costumeiro, afinal, quem teria coragem de enfrentar trilha e sujar de lama um carro que pode custar mais de R$ 150 mil?

Volkswagen Jetta

O Jetta é o mais próximo de um Golf europeu que podemos chegar. O visual passa sensação de conforto, mas o motor 2.5 de 170cv esconde sua esportividade sob o capô, e a demonstra na prática a qualquer pressão no motor. Pena que a nova geração, que será lançada em março, não tenha um design tão empolgante.

Dodge Ram

Se sua mulher não tem coragem de dirigir sua Ranger, talvez ela nem se aproxime da Dodge Ram. Esse é carro de cabra macho, tanto que nos EUA ele possui uma versão com um baú para os caçadores guardarem sua espingarda! Pra dar conta de uma picape com porte de caminhão e motor 5.9 V6 Diesel de 330cv tem que ser mesmo cabra homem.

Volkswagen Polo

Esse é o mais barato da lista. Sem mudanças a anos, o Polo só é uma boa compra para quem procura um Volkswagen com acabamento de qualidade, leve, ágil e compacto. Tido como carro de playboy, é encontrado facilmente com som no porta-malas e rodas maiores que a caixa de roda.

Punto T-Jet

Com a saída de linha do Civic Si, o Punto T-Jet será o único esportivo de verdade fabricado no Brasil. Nessa versão ele vai além do design, e se estende ao desempenho, câmbio de 5 marchas, teto solar e à suspensão firme. É o pocket rocket nacional, de preferência na cor branco

Essa lista foi votada em comunidades especializadas no assunto, mas discordo de alguns itens citados e inseria outros modelos muito mais masculinos como:

Humer, L-200, Mustang, F-250, Dakota, Omega, C4-Pallas, Azera, Sonata, Land Rover, Prado, Corolla, Cherokee

Um comentário:

Deixe seu comentario. Agradecemos