sexta-feira, 8 de julho de 2011

POR ONDE ANDA A TURMA DE BARRADOS NO BAILE?

Quem tem mais de 20 anos com certeza se lembra de “Barrados no Baile”. Produzida pela Fox e exibida no Brasil pela Rede Globo, a série estreou no ínicio da década de 1990 e marcou uma geração inteira com o debate de assuntos até então considerados tabus, como gravidez na adolescência, anorexia, drogas, suicídio e depressão.
Com o título original de “Beverly Hills – 90210″, que remete ao código postal do bairro nobre de Beverly Hills, onde se passava a série, “Barrados no Baile” contava a história de um grupo de adolescentes ricos que frequentavam a elitista escola West Beverly High School.
Passado dez anos após o fim da série, alguns dos atores conseguiram permanecer com a fama, já outros não tiveram o mesmo sucesso. Um dos protagonistas de “Barrados no Baile”, Jason Priestley, que interpretava Brandon Walsh, por exemplo, atualmente dirige um longa em que Luke Perry, que interpretou Dylan, atua. Quer saber por onde andam os outros atores?
Shannen Doherty: A intérprete da protagonista Brenda Walsh. Após deixar o programa, a atriz foi uma das protagonistas de outro enlatado americano, “Charmed”, durante três temporadas.
Com o fim da programação, Shannen resolveu se dedicar a carreira de apresentadora, onde produziu e estrelou o programa “Breaking Up With Shannen Doherty”, “Scare Tactics” – um programa de pegadinhas – e “The View”. E em novembro de 2010, Shannen lançou um livro de autoajuda: “Badass: A Hard-Earned Guide to Living Life with Style and (the Right) Attitude”, em que dá dicas para as mulheres que acreditam viver em um mundo machista
Vale lembrar que a atriz teve a oportunidade de novamente interpretar Brenda durante os primeiros episódios de “90210″, uma espécie de remake de “Barrados no Baile”, que estreou em 2008 nos Estados Unidos.
Jason Priestley: Jason foi Brandon Walsh, mocinho que na 8ª temporada foi se dedicar à carreira política em Washington. Priestley foi um dos atores que conseguiram permanecer (um pouco) na mídia, com mais de 20 filmes feitos após o fim da série.
Apaixonado por esportes, ele treinou para a Fórmula Indy, porém após um acidente em que um amigo morreu e quase lhe custou a vida, o ator resolveu ficar do lado de fora das pistas. Ainda no mundo esportivo, Priestley já foi comentarista na rede americana ABC.
Hoje em dia, o ator, hoje com 41 anos, alçou voô e se lançou também como diretor no filme “Goodnight for Justice”, em que seu ex-colega de “Barrados no Baile”, Luke Perry, atuará como um juiz. A estreia do longa está prevista para 2011.
Tiffani Thiessen: Valerie, a vilã da série que atazanou o juízo de muitos em “Barrados no Baile”, hoje é mãe da pequena Harper Renn, de apenas seis meses. Atualmente no elenco da série “The White Collar”, a atriz vive de pontas desde que o seriado que lhe rendeu a fama terminou. Tiffani trabalhou no sitcom “Newsradio” e nas séries “Fastlane” e “Good Morning, Miami”, em que teve mais sucesso.
Brian Austin Green: Vamos combinar que hoje em dia Brian é mais reconhecido por ser marido da estrela Megan Fox do que por seus papéis atuais. David Silver de “Barrados no Baile” obteve trabalhos de pouco destaque ao longo da carreira, e as participações especiais mais lembradas foram em “Smallville” (2009/2010), “CSI: Miami” (2009) e Desperate Housewives (2010). Vale lembrar que o bonitão também interpretou Derek Reese, tio de John Connor, no seriado “The Sarah Connor Chronicles”.
Jennie Garth: A patricinha Kelly Taylor em “Barrados no Baile” hoje é mãe de três filhos e casada há nove anos com o ator Peter Facinelli, o dr. Carlisle da saga “Crepúsculo”. A loira participou ao longo desses anos de algumas séries de sucesso nos Estados Unidos, como o sitcom “What I Like About You”. Além disso, ela fez duas temporadas de “90210″ na pele de sua personagem de sucesso, Kelly Taylor.
Ian Ziering: 2010 foi um ano importante para a vida pessoal de Ian. O fanfarrão Steve se casou em julho e está prestes a ser papai de primeira viagem. Hoje em dia é mais conhecido por sua voz do que por seu rostinho bonito. Ian deixou as telinhas para se dedicar à dublagem. Recentemente, ele deu voz à Harry Osborn (Duende Verde) para o desenho animado de “Homem-Aranha”.
Gabrielle Carteris: A nerd do grupo, Andrea Zukermann, foi a que se deu pior com o fim de “Barrados no Baile”. Hoje em dia Gabrielle se dedica quase exclusivamente a cuidar da família. Fez uma participação especial na série “Nip/Tuck” e “Drake e Josh” (2006), além de emprestar sua voz à personagem Elektra no desenho “Marvel: A Última Aliança”.
Luke Perry: Dylan, o adolescente que não tinha cara nenhuma de puberdade, permanceu nas sombras por anos, sobrevivendo de participações, como em “Buffy, a Caça-Vampiros”. Porém, Luke voltou à fama como o protagonista de “Windfall” e faz parte do elenco do filme “Goodnight For Justice”, dirigido pelo colega Jason Priestley. No longa, com previsão para estreia para este ano, Luke dá vida a John Goodnight, um juiz que busca capturar um fora-da-lei que assassinou seus familiares. Vale lembrar que como outros integrantes de “Barrados no Baile”, Luke também é dublador e já deu sua voz para desenhos como “Os Simpsons”, “Family Guy” e “Johnny Bravo”.
Tori Spelling: A loirinha inocente recentemente interpretou novamente Donna Martin no remake “90210″. Filha do famoso ex-produtor de TV Aaron Spelling, com o fim da série que lhe rendeu sucesso a atriz ainda fez alguns filmes e seriados, além de desenhar jóias para sua própria grife. Casada com Dean McDermott, com quem tem dois filhos, os dois protagonizaram o reality “Tori & Dean: Inn Love”.
O tempo parece não ter poupado Tori, um dos rostinhos prediletos da década de 1990. Hoje, aos 37 anos, a atriz vive sob boatos de que estaria anoréxica.
E você se lembra desta série? Ou na época nem era nascido rsrsrs…se não era agora vai conhecer um pouco sobre esta serie que era  a sensação dos anos 90. Comente, deixe aqui sua opinião

Um comentário:

  1. Caracas, eu não perdia uma!! bons tempos em que a tv tinha bons programas...
    Hj em dia vc liga a tv muda de canal toda hora e a não ser que tenha uma tv a cabo, não encontra nada que presta! sem falar nos desenhos,tinha cada desenho legal, afff hj os desenhos não tem nada haver com criança!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario. Agradecemos