segunda-feira, 11 de julho de 2011

RELEMBRANDO BONS TEMPOS. VOCE SE LEMBRA DE ALGUM?

 
O FANTASTICO MUNDO DE BOB

O ano de produção foi em 1990, com 52 episódios, sendo transmitido pelo SBT em 1991.
O Fantástico Mundo de Bobby é uma série de desenhos animados que conta as aventuras cotidianas do pequeno Bobby e da sua família. O desenho começava com Bobby ao lado do comediante Howie Mandel, que é um "humano". Eles discutiam o tema do dia, até que começava o episódio e Mandel se transformava em Howard Generic, pai de Bobby, já em versão desenho animado. Bob tinha apenas 4 anos e estava sempre arranjando confusões e tentando entender a vida dos adultos. A família do garoto também não ficava de fora, a mãe era fã de Elvis, a irmã era uma adolescente aborrecente e o irmão adorava pegar no pé do caçula. Bobby nunca era compreendido pela família, pois era muito sonhador, o único que talvez o compreendia era seu herói tio Ted. Ele também tinha amigos imaginários como Webbly, sua aranha de pelúcia e o inseparável cachorro, Roger.


Este desenho animado conquistou uma legião de fãs e quando a série acabou deixou saudades. Logo surgiram especulações a respeito do último episódio, que na verdade nunca foi produzido. E como só tem dois finais, não será difícil concluir que a versão não oficial é muito cruel para uma série infantil, portanto, a versão oficial é mais consistente.

Em 1986, a mania dos RPGs ainda era pouco conhecida no Brasil, mas o nome Dungeons & Dragons - o jogo mais importante do gênero - começava a surgir por aqui em forma de desenho animado exibido pela Rede Globo. Batizado de Caverna do Dragão, o desenho tornou-se um dos mais populares da época.

Para relembrar, a animação mostrava as aventuras de Hank, Bobby, Eric, Presto, Sheila e Diana. As seis crianças foram transportadas para um mundo paralelo enquanto brincavam em um parque de diversões e tentavam exaustivamente retornar para casa, enfrentando no caminho o maligno Vingador e o temível dragão de cinco cabeças chamado Tiamat. Eram acompanhadas pela unicórnio Uni e ajudados de vez em quando pelo misterioso Mestre dos Magos.

Produzido em 1983 a 1986 pela Marvel Films em conjunto com a Dungeons & Dragons Corp., o desenho foi exibido pela CBS nos EUA. Depois de três temporadas e 27 episódios, a série foi encerrada sem uma explicação ou um final conclusivo. Atualmente, alguns boatos começaram a circular na Internet sobre a existência de um "verdadeiro" final. Entre as muitas versões da história, a que mais deu o que falar é a que dizia que os seis heróis morreram e foram para o inferno.

Segundo Gary Gyrax, o produtor e criador do Caverna do Dragão, é quem define - "Não há verdade alguma nisso. Nenhum episódio assim foi produzido. Tiamat não é um anjo e nem ajuda de maneira nenhuma." - Já Mark Evanier, um dos roteiristas da série, é mais enfático - "Isto é completamente falso, apesar de vários finais possíveis terem sido discutidos, nenhum último episódio foi produzido." - O escritor Michael Reaves, roteirista de oito episódios, completa - "Caverna do Dragão foi um desenho muito sombrio para a sua época, tanto quanto é Gárgulas hoje. Os garotos não ficaram presos no inferno, nem o Mestre dos Magos é demônio ou coisa parecida. Esta história toda é absurda." - Diz.




O verdadeiro final

Ao final do terceiro ano da série, a CBS decidiu colocar no ar um episódio que encerrasse a temporada. Michael Reaves escreveu aquele que pode ser considerado o verdadeiro último capítulo da série: Requiem. Ele diz - "Este episódio foi escrito de forma que tivesse um duplo sentido, ambíguo e triunfante. Se o desenho não continuasse, o final seria satisfatório e, se continuasse o episódio serviria de trampolim para uma nova direção."

Reaves finalizou o script de Requiem em maio de 1985. Para sua surpresa, a série foi bruscamente encerrada e o roteiro nem acabou saindo do papel. Gary Gyrax explica o fato - "Em 1985, a equipe do desenho se reuniu com os executivos da Marvel e da CBS e foi decidido que a série continuaria na temporada seguinte. Os seis garotos mais velhos e experientes, seriam chamados de volta ao mundo de Caverna do Dragão pelo Mestre dos Magos. Três scripts do desenho foram feitos e eu até aprovei, mas algumas dificuldades surgiram. A D&D Corp. fechou e a CBS junto com a Marvel decidiu não continuar mais com o desenho. A nova série acabou cancelada antes mesmo de ser produzida." - Caso resolvido e encerrado.

Wally Gator



As tentativas de fugas do Wally Gator nunca deram certo, não é mesmo? Coitado, sempre torcia por uma fuga bem sucedida dele. Pra quem não lembra, ele é um simpático jacaré e suas histórias se passam dentro do zoológico da cidade, numa piscina com cadeira e tudo.




Na maioria do tempo, Wally se sente deprimido com aquela vida e passa a querer viver no mundo lá fora. Suas inúmeras e criativas tentativas de fuga quase sempre não dão certo, pois o guarda Twiddle sempre está por ali, o responsável pelo zoológico da cidade. Ele não permite que as aventuras de Wally saiam de sua piscina, afinal lugar de jacaré é na água.

Wally Gator é um dos personagens da trilogia Wally, Lippy & Touché, produzido por Hanna Barbera em 1962. No Brasil, a voz do Wally era dublada pelo ator Lima Duarte.

 

Capitão Cavernaaaaaaaaaaaaaaaa...



Capitão caveeeeeernaaaaaaaaaaaaa...

Um ser baixinho, troglodita, coberto de pelos e sempre com um porrete na mão é o protagonista do desenho. Capitão Caverna foi um desenho da década de 1970, criado por Joe Ruby e Ken Spears, e produzido pela Hanna-Barbera Productions. Originalmente foi transmitido no canal de televisão norte-americano American Broadcasting Company (ABC), de 10 de setembro de 1977 a 21 de junho de 1980. No Brasil foi exibido pela Rede Manchete e depois várias outras emissoras exibiram.
.


Foi mais um dos sucessos garantidos nos programas infantis do SBT na década de 90 que eu adorava. A história começa com dois ursos que faziam shows em um circo. Em uma das viagens, o vagão do trem em que os levava para uma cidade onde aconteceriam novas apresentações descarrilou e eles encontram a liberdade.

Kissyfur e seu pai Gus fixam residência no vilarejo Paddlecab junto com outros animais. Gus vira taxista e entre uma corrida e outra, sempre arranja um tempo para paquerar a senhorita Emmy Lou, professora dos filhotes da região e a musa da floresta.

Kissyfur passa boa parte do tempo arranjando encrenca com seus filhos. Os vilões da série são os jacarés Jolene e Floyd, que sempre tentam lanchar o pequeno urso e seus companheiros. Mas como sempre o bem vence o mal, a dupla nunca escapa de uma surra no final dos episódios.

A Nossa Turma - The Get Along Gang


A Nossa Turma era um desenho animado que consistia de um grupo de animais antropomórficos pré-adolescentes, que viviam sempre em aventuras, nos quais se dava importância do trabalho em equipe e a amizade.


Geralmente o grupo vivia na sorveteria de um bode muito alegre ou num vagão de trem. Eles eram liderados por um inteligente e esperto alce chamado Montgomery, que sempre tinha bons conselhos para dar a todos, assim como um gato chamado Zipper, muito esportista que vivia sempre incentivando os outros ao esporte. Tinha também a ovelha chamada Vilma, que era muito vaidosa, uma cadela chamada Dotty, muito desastrada e desajeitada, um castor muito ingênuo chamado bingo e uma porca-espinha chamada Márcia.

Do outro lado estava um crocodilo chamado Catchum, que era louco para tomar o vagão da turminha e, por isso, sempre ficava buscando uma maneira mirabolante de tirar a turminha de lá, juntamente com seu comparsa, um lagarto chamado Leni, mas o plano do crocodilo sempre acabava dando errado e ainda acaba sobrando pro lagarto Leni.

A série foi apresentada originalmente nos Estados Unidos, pela rede CBS, entre 1984 a 1985, num total de 13 apresentações, divididos em 2 partes distintas, mais o episódio piloto, totalizando 27 episódios. No Brasil esta série foi exibida com grande sucesso pelo SBT. Aí vai um episódio pra você relembrar.

Ewoks - Caravana da Coragem

O sucesso dos Ewoks fez com que a Lucasfilm produzisse algumas obras retratando a tribo. Apesar de serem poucas obras, os filmes e o seriado televisivo fizeram com que os Ewoks ficassem pra sempre marcados na memória afetiva de boa parte das crianças que viveram os anos 80 do século XX.

Foram apenas dois filmes dos Ewoks: Caravana da Coragem, lançado no Brasil e A Batalha de Endor, lançado no Brasil em fitas VHS. Ambos os filmes foram reeditados num DVD, em 2004 (EUA) e 2005 (Brasil).

Também foram editados alguns poucos HQs dos Ewoks, desde os anos 80. Mas foi mesmo a TV que aprofundou o singelo universo deles, de uma forma jamais alcançada.

O seriado dos Ewoks, feito em animação, foi produzido entre 1985 e 1986. Integralmente exibido no Brasil pela Rede Globo, no programa Xou da Xuxa.

Os pequenos Ewoks são criaturinhas peludas e bípedes, com 1 metro de comprimento, que vivem na floresta lunar de Endor e acreditavam ser descendentes da Grande Árvore. Totalmente pacíficos e só reagiam se estivessem sob ameaça.

Suas vidas eram totalmente baseadas no trabalho com madeira e pedra, fabricando catapultas e planadores, com mecanismos simples, porém, tinham capacidade de aprendizagem rápida.

A maioria dos Ewoks viviam em aldeias construídas entre as árvores e se aventuravam no chão apenas para montar suas armadilhas para a captura de diversas presas.

Os personagens apareceram pela primeira vez no filme "O Retorno de Jedi", onde ajudam os Jedis a lutar contra as forças do mal. Fizeram um sucesso extraordinário e ganharam um filme próprio, "A Caravana da Coragem", onde uma família estava viajando num cruzador intergaláctico quando acaba caindo na floresta de Endor, os pais são capturados por Gorax e seus filhos têm a ajuda dos Ewoks para achá-los.

Em 1985, os Ewoks voltam em "A Batalha de Endor", onde um exército de Marauders, conduzidos pelo Rei Terak e a bruxa Charal, os ataca. Cindel e Wicket escapam pela floresta e encontram por lá Teek e Noa. Ainda no mesmo ano, os Ewoks ganharam a versão aniamada.

Os principais personagens dos Ewoks eram a princesa da Lua de Endor, filha do chefe Chirpa. Kneessa era doce, corajosa e participava ativamente na defesa do seu povo e era companheira inseparavel de Wicket nas suas aventuras. A Ewok Latara era a melhor amiga da Princesa Lisa, era vaidosa e metida. Sabia que Tibo era apaixonado por ela, mas o maltratava. Tibo era um atrapalhado feiticeiro e também era melhor amigo de Wicket. O maior sonho de Wicket era se tornar um guerreiro e mostrava sempre sua coragem nas aventuras que os Ewoks vivam. Ele era muito carinhoso, principalmente com sua amada Kneessa.

Além desses existiam vários outros bichinhos peludos e mirabolantes como o Pajé Logray que sempre elaborava um feitiço mágico para solucionar os pequenos problemas na aldeia.

Os terríveis Dulocks os atormentavam querendo os capturar e a bruxa Morag de Tulgah.

Os Ursinhos Gummi
 
Os Ursinhos Gummi é o segundo seriado animado da Walt Disney Pictures, criado em 1985. É o desenho atual dos Wuzzles. Os personagens são ursinhos inteligentes e falantes, que viviam num reino medieval mágico e mitológico.
Os personagens que fazem parte da série são Bronquinha, Vozinha, Pancinha, Maguinho, Tiquinho, Soninha, Crispim, Gusto, Princesa Calla, Tux Ford, Cavin, Rei Gregot, Cretin, Bane, Ogros, Duque Duro, Sapulha

Foi exibido na Rede Globo no Xou da Xuxa, Sessão Aventura, TV Colosso e Xuxa Park.

Saiba mais sobre eles no Sessão Retrô
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario. Agradecemos