quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Metrossexual sim! e dicas de Moda Masculina..

moda_02
Metrossexual é um termo originado nos finais dos anos 90, pela junção das palavras metropolitano e heterossexual, sendo uma gíria para um homem heterossexual, urbano e excessivamente preocupado com a aparência, gastando grande parte do seu tempo e dinheiro em cosméticos, acessórios e roupas de marca.
Muitos homens se preocupam ainda de serem comparados a gays ou afeminados, e preferem levar uma vida de “machão”, pois eu digo sou metrossexual sim! e com muito orgulho, pois estar sempre bem e cuidar “um pouco mais” de sua aparência, não faz ninguem sair porai sentindo atração por outros homens! Isso é um mito, e um erro, que nos dias de hoje chega ser ridículo.
Como se vestir bem nunca é demais, aqui vão alguns macetes para não pecar no visual.

NoiteSempre prefira as roupas escuras para a noite e as claras para o dia. Existem peças de roupas adequadas para ambos os períodos. Com um blazer, por exemplo, é possível sair à noite com uma calça bege, que sozinha seria mais adequada para o dia. Para uma visita formal, contudo, prefira o blazer com calça cinza.
CalorNos dias quentes use uma camisa branca de corte esportivo, grandes bolsos ou o modelo sem colarinho. Já é comum serem usadas ambas as versões para fora das calças. Sobre a camisa, nos dias frios, coloque uma malha, um colete, sem o paletó, um cardigã ou um blusão.
Jeans
Cuidado ao usar o jeans. A composição de jeans e camiseta, é básica. Quando se usa um jeans, a maior preocupação é calçar os sapatos certos. O ideal é usar tênis ou dock-sider, ou sapatos de estilo esportivo. Tênis e meias brancas vão bem com jeans.A calça jeans pode ser usada com um blazer desde que com camiseta ou camisa em estilo mais esportivo. Quando usar camiseta, prefira branca sem estampa.
MeiasO uso das meias deve seguir a mesma regra adotada para o resto da roupa: não podem destoar. O ideal é que as meias tenham cores ou desenhos que não se destaquem do tom da roupa, sobretudo no estilo social. Recomenda-se escolher meias de cano mais longo. Ao contrário do que muita gente pensa, não é necessário combinar as meias com o cinto.
Gravata
A única coisa que deve chamar a atenção numa gravata é o bom gosto. Prefira materiais naturais, 100% seda ou lã. Descarte os sintéticos. A largura é aproximadamente cinco dedos na base, antes da ponta. O comprimento deve ser longo o suficiente para chegar e parar onde termina o cós da calça.
- Gravatas lisas, sem estampa, em tecidos sedosos, adamascado ou em relevo
- Gravatas azuis, a escolha do tom pode ser do celeste ao Royal. Usadas com camisas azuis ou brancas, combinam com ternos beges, marrons, pretos ou cinzas
- Gravata azul marinho ou preta, usar com camisa branca, azul celeste ou no tom da gravata (sempre com ternos escuros)
Como usar as gravatas de modo correto:
- Use um terno discreto e seis gravatas vão permitir uma nova aparência a cada dia
- Se seu visual não amanheceu grande coisa, use gravatas com tons alegres; Camisas neutras, como beges e cinzas, valorizam o colorido das gravatas
- A ponta da gravata deve encostar no cinto
- O ponto correto do prendedor é a vinte centímetros do nó da gravata
- Desfaça o nó sempre que usa-las e guarde-as penduradas
Paletó
Você poderá repetir o mesmo paletó muitas vezes no trabalho. Mas não use dias seguidos. Dê ao menos 24 horas de “respiro” para as fibras se recuperarem. O objetivo é conserva-lo por mais tempo.
Traje esporte:  você pode usar calça de brim, de veludo, lã, sarja, cáqui, camisas lisas ou pólo, peças em couro, malhas de lã e jaquetas. Bermudas e abrigos esportivos só na praia ou em ambientes muito descontraídos.
Sapatos na cor preta são usados com calças pretas, cinzas e azuis. Evite usar com jeans claro. É moda o look tom sobre tom, paletó, camisa, calça, e gravata nas mesmas tonalidades. No entanto, se você não souber combinar, é melhor não arriscar.
Traje Passeio: chamado também de esporte fino, ou tenue de ville, este tipo de vestimenta é composto de calças esportivas com blazer, jaquetas ou paletó esporte, com ou sem gravata.
O que é errado na moda masculina:
  – Gravata escura com camisa quase da mesma cor
– Para os muito magros, roupas e look monocromático
– Para os gordos, estampas grandes e xadrez
– Para os baixos, camisas com os bolsos muito grandes
– Para os mais altos, gravatas muito finas
– Gravata com camisas de mangas curtas
  Tente evitar:
– Camisa social de manga curta com gravata;
– Para os muito altos e/ou magros: listras verticais, estampas grandes em camisas, bermudas.
– Para os baixos e/ou gordinhos: listras horizontais
– Calça com bainha comprida demais, dobrando no sapato
– Usar cinto com cor diferente do sapato
– Look relaxado (camisa ou calça amassada, camisa desbotada, sapato sem engraxar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario. Agradecemos