domingo, 11 de setembro de 2011

7 maiores erros de estilo num homem!

Homem de calças
Meias brancas com sapatos pretos, calças acima da cintura, ou demasiado curtas, são tudo exemplos comuns de erros crassos em termos de estilo. Se deseja ter uma carreira de sucesso, ou uma vida amorosa bem-sucedida é bom saber ou pelo menos ter uma ideia do que não deve fazer para ser levado a sério.
Elucidando: um mau hálito afasta as pessoas de si, um mau estilo tem o mesmo efeito de um mau hálito.
Os homens em geral têm tendência a usar aquilo que está mais à mão ou o que é mais confortável, ou mesmo o que a menina “giraça” da loja disse que lhe ficava bem só porque queria vender. É fácil ignorar alguns pormenores que no fundo são o mais importante em termos de estilo, e importantíssimos quando se quer deixar uma boa impressão.
  1. Ser desleixado
    Usar roupas com nódoas numa reunião de negócios pode fazer a diferença entre conseguir o negócio ou não, pode ser a diferença entre conseguir o número de telefone da mulher no bar; no geral é o que pode permitir ser levado a sério. Pode ir a uma entrevista de trabalho com o melhor curriculum e a maior capacidade profissional que pelo facto de ter nódoas na sua roupa qualquer recrutador duvidará desse curriculum e dessa capacidade.
    Claro que nódoas podem sempre acontecer, como cair uma pinga de café nas calças, ou um pouco de molho do esparguete na camisa; mas caso isso aconteça mude logo de calças ou de camisa, nem que tenha de ir comprar umas novas! O ideal será ter sempre umas calças e uma camisa suplente no escritório e no carro, e ter um removedor de nódoas também ajuda sempre.
  1. Usar roupa desadequada
    A sua roupa deve estar de acordo com o seu corpo. Não deve usar um casaco demasiado apertado ou demasiado largo. Calças acima do umbigo, abaixo da zona pélvica ou mesmo acima do tornozelo são um cartão de apresentação que diz que é alguém sem noção do ridículo, passando essa mensagem de si para quem está consigo. A cintura das calças deve estar nas suas ancas, e a bainha - quando estiver em pé - deve tocar na sola do sapato.
  1. Gravata desadequada
    A sua gravata é demasiado larga ou demasiado fina? Acessórios de tamanhos errados distorcem as proporções do seu corpo. Certifique-se que a sua gravata está de acordo com o seu fato, e que a ponta da gravata toca na fivela do seu cinto – nem acima nem abaixo - quando se encontrar em pé. Não use gravatas demasiado largas nem demasiado finas.
  1. Acessórios espalhafatosos
    Não use cintos com fivelas espalhafatosas a não ser que seja uma estrela rock. Fivelas gigantes cheias de cor e de motivos no geral, e especialmente num fato dão um aspecto simplesmente ridículo. Esqueça também a bolsinha de telemóvel pendurada à cintura, ou o anel de ouro e diamantes no dedo anelar. Esqueça também o fio de ouro ao pescoço que o seu padrinho lhe ofereceu. Enfim, esqueça tudo que seja excessivo e que dê demasiado nas vistas.
  1. Bolsos cheios de tralha
    Se usar telemóvel no bolso opte por um de tamanho XS, ou seja, o mais pequeno possível para não se notar nos bolsos. Em alternativa pode usar um casaco ou um par de calças com bolso de relógio ou bolso de cigarreira, podendo colocar o telefone nesse bolso específico.
  1. Gastar muito dinheiro em roupa desadequada
    Ter muito dinheiro para gastar não é garantia que o gaste em roupa que lhe assenta e fique bem. Evite roupa com grandes logótipos de marcas. O que compra também depende de quem se rodeia e se essas pessoas tem a capacidade para lhe dizer a verdade sobre o seu look. Se não tiver a certeza que as pessoas à sua volta são verdadeiras consigo o ideal será contratar um bom personal shopper.
  1. Usar sapatos estranhos ou sujos
    Por muito baixo que seja nunca vá pelo caminho das plataformas, ou das solas compensadas, pois o aspecto de drag queen ainda não é o ideal para alguém que gosta de ter uma imagem com estilo. Tal como se gosta de ver uma mulher nuns sexys sapatos altos, também as mulheres gostam de ver um homem num bom par de sapatos. Os sapatos mais simples são na maioria das vezes os mais indicados. Escolha sapatos com sola de borracha para usar num look mais desportivo, e sapatos de sola rija, mas baixa, para usar com fato. Tenha também uma ponte entre os dois tipos de sapatos, uns ténis simples que possa usar em momentos mais casuais.
Lembre-se de usar algo em que se sinta confortável e no qual se sinta confiante, e balanceie as tendências com o seu próprio estilo. Um homem quando está bem vestido sente-se confiante e esse sentimento irradia nos restantes aspectos da vida.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario. Agradecemos