sábado, 3 de setembro de 2011

Como lidar com a rejeição

Ainda quando era um bebê, você tentou levantar para dar o primeiro passo e caiu. Quando era mais jovem, você tentou andar de bicicleta pela primeira vez e caiu. Quando estava na escola, você tentou aprender a escrever e errou na primeira vez. Quando mais adulto, você aprendeu a dirigir e apagou o carro na primeira vez que tentou.
Você, eu e todo o mundo. Não havia nada de errado contigo. Era de se esperar que você caisse, que você errasse e que o carro apagasse na primeira vez em que tentou fazer tais coisas.
Às vezes, nos esquecemos que falhar nas primeiras tentativas é um princípio da natureza impossível de se evitar. Achamos que temos obrigação de acertar logo na primeira vez. Não temos. Ninguém tem a obrigação de acertar na primeira vez.
Mas você tem opções.
Você pode continuar caído, chorando. Você pode deixar a palavra errada no caderno e chorar para que ela se corrija automaticamente. Você pode deixar o carro desligado e desistir.
Mas você tem a opção de levantar e tentar outra vez. Você tem a opção de apagar e re-escrever a palavra errada. Você tem a opção de ligar o carro e tentar novamente. Se você leu até aqui, acredito que você tenha escolhido estas opções.
Você tem a opção de não desistir. Não é uma obrigação, mas sim uma escolha.
Independente de sua idade, experiência, saúde ou inteligência, você vai errar toda a vez que começar alguma coisa nova, inesperada, diferente, algo que valha a pena pra você. Você falhará. Eu falharei. Todos falharemos.
Você não vai conquistar uma garota na primeira vez que tentar conquistá-la. Pode ser que você esteja inseguro, com baixa auto estima, não vai saber o que falar, não vai saber como agir e corre sério risco de levar um fora. Acontece comigo, acontece contigo, acontece com o teu vizinho, acontece com o teu amigo, acontece com o teu primo, acontece com todo o mundo.
Você não deu o melhor beijo da sua vida quando perdeu o BV. E também não teve a melhor transa na primeira vez que fez sexo. E se você ainda é BV e/ou virgem, não espere que você vá dar um beijo inesquecível na primeira vez que tentar e muito menos arrebentar na cama na primeira transa. Não se iluda.
Se você sabe caminhar, sabe andar de bicicleta, sabe escrever e também sabe dirigir, então você não desistiu nas primeiras vezes que tentou. Por que vai desistir agora? Se você acertar da primeira vez, é porque errou em algum lugar. Considere sempre que as primeiras tentativas provavelmente falharão.
Você pode desistir ou pode continuar lutando. A escolha é sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario. Agradecemos