Em 2008, a seguradora de modelos de luxo britânica Hiscox divulgou os resultados de um estudo aparentemente confirmando tudo o que queríamos que fosse verdade. Um grupo de 20 homens e 20 mulheres com idades entre 22 e 61 anos foi exposto a 30 segundos de gravações de roncos de motores – Lamborghini, Maserati, Ferrari e um morno Volkswagen Polo, para contrastar. As mulheres ficavam sexualmente excitadas com o ruído de um carro esportivo de alto desempenho.
“Podemos afirmar com segurança que o ronco de um motor de luxo realmente causa uma resposta fisiológica primitiva”, relatou o autor do estudo, David Moxon. O estudo da Hiscox provocou um turbilhão na internet. Ali estava, finalmente, a prova clínica de que cavalos de força equivalem a calcinhas no retrovisor. Se ao menos fosse assim tão simples… Tudo bem, deve haver garotos em Goiás conseguindo transar com as piriguetes da cidade porque elas querem ver o interior da picape de rodas de 12 polegadas. Garotas gostam de bad boys e, por extensão lógica, dos carros desses manés. Mas seria errado supor que é o carro, o maquinário em si, que as excita. Os carros somente são afrodisíacos quando sugerem dinheiro, status e sucesso. “Machos, como parceiros, são valorizados por sua riqueza e poder, por sua capacidade de ajudar a criar a prole”, diz Satochi Kanazawa, professor da Escola de Londres de Economia e Ciência Política e coautor de Why Beautiful People Have More Daughters (Por que Pessoas Bonitas Têm Mais Filhas). “Enquanto isso, as fêmeas são valorizadas por sua juventude e beleza. Essa dinâmica não muda há milênios.” E conclui: “Na medida em que são um sinal às fêmeas, os carros são apenas um indicativo rápido e confiável de nossa afluência material, nosso status tribal”. Será que precisamos de cientistas de avental branco para nos dizer isso? Provavelmente não. Sem um carro decente, você é facilmente descartado como inapto para namoro ou acasalamento. Sempre foi assim. Mobilidade equivale a nobreza, exatamente como o cavalo conferia um status nobre ao cavaleiro.
Happy Hour virtual masculino, onde amigos podem compartilhar experiencias, levantar enquetes, dar opiniões, conselhos, tudo sobre nosso universo sobre nossa visão de Homem do mundo nas esferas politica, economica, profissional, emocional,e cotidiano.
Marcadores
amizade
(6)
Atualidades
(12)
Auto ajuda
(2)
Brasileiros...
(13)
Carros
(26)
coisa de homem
(134)
Comedia
(91)
Curiosidades
(7)
Enquetes
(8)
esportes
(2)
estilo
(19)
Frases
(6)
Infancia
(9)
Informações uteis
(48)
Motos
(5)
Pensamentos
(2)
Personalidades
(2)
Receitas
(1)
Relacionamentos
(3)
Sobre mulheres
(65)
Velhos classicos
(2)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentario. Agradecemos