sábado, 10 de setembro de 2011

Mulher de amigo é problema?

Quarta-feira, dia universal do futebol, você chama os amigos para ir ao bar ver um jogo tomando uma. Ou pra sua casa, enfim. Eis que surge aquele ‘sem noção’, fruto de uma geração desmamada com garapa, que não entendeu o convite e coloca na mesa a pergunta mais estúpida de todas:  “Posso levar minha mulher?”
E aí você tem todo o direito de dar um esporro no sujeito. Sem dó. Mas prepare-se: o cara que propõe isso tende a se melindrar fácil. Lembre-se que ele é um pau mandado que tem medo de sair sozinho na quarta para ver futebol com os amigos. Deve apanhar em casa. Então carrega um carimbo de sensível na testa.
Por essa e mais algumas é que, mulher de amigo, geralmente, é um problema. Quando não é por causa do próprio, que tem medo da “patroa”, é pela própria figura.
Tirando o dia do futebol, você até marca aquele evento para casais no bar, no restaurante… Aí a mulher do teu amigo frouxo chega e começa a distribuir ordens, discorda de todo mundo, dá bronca até na sombra. Acha que, porque manda no sujeito, todos os amigos dele são soldados do quartel-general de esmaltes. Surge então o grande dilema: mandá-la ou não à merda?
Xingar a digníssima do seu amigo é praticamente acabar com a amizade. Aguentar a chatice da criatura é sentir nas bolas a agressão à sua condição de macho. O que fazer então? Chamar só de “Yoko Ono”? Ela pode não entender o xingamento como “causadora de cisão”, mas como “você é uma baranga!”. Ou seja: igualmente perigoso para acabar com a amizade.
E há muitas variações sobre o mesmo tema: amigo que te chama pra ir na casa dele e não entende porque você nunca vai, amigo que insiste pra tua mulher ser amiga da dele (não percebendo que as duas não se topam), amigo cuja mulher tem todas as senhas dele (email, MSN, Twitter, Facebook)…
Solução? A mais radical é: apague todos os “amigos criados no leite em pó” da sua vida social. Se o cara sempre foi frouxo e não se toca ou se só tomou uma “chave” desta vez e perdeu a noção do mundo, a convivência será cada vez mais difícil. Nunca poderá levar aquele papo macho decente com o sujeito, porque a alma feminina dele o fará fofocar tudo para a “comandante em chefe” no dia seguinte. Não dá mais para confiar.
Se achar que é temporário (fruto de uma “chave”), você pode apenas se afastar um pouco e se preservar (sem contar nada pessoal demais) enquanto ele estiver com ela. Afinal, mulheres de amigo vêm e vão, são aves de verão. Rá!

Abs,
J.J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario. Agradecemos